A Cenoura é muito utilizada, útil e barata em nossa cozinha brasileira. Por isso, o suco de cenoura e a saúde são parceiras diárias para quem deseja emagrecer e obter diversos benefícios para saúde.
Fazer um suco com cenoura é muito fácil, utilizando um liquidificador ou centrífuga. Constantemente as dietas vêm indicando seja substituído o café ou o chá matutino por um suco feito de cenoura, seja puro seja combinada com outras frutas como limão, maçã, abacaxi, morango, entre outras.
Tomar 1 copo por dia durante a semana já é ideal, pois alguns que tomaram mais do que 5 copos de suco de cenoura por semana perceberam que a pele ficou com um tom alaranjado.
O sumo da cenoura tem um teor particularmente elevado de beta caroteno, uma fonte de vitamina A, mas também é rico em vitaminas do complexo B, como ácido fólico, e diversos minerais, incluindo cálcio, cobre, magnésio, potássio, fósforo e ferro.
Isso faz com que a cenoura se torne um ótimo remédio natural para a limpeza do organismo, eliminando as substâncias nocivas (desintoxicante). Para tratar má digestão, problemas de gastrite, osteocondrose, poliartrite, problemas intestinais e hemorroidas também é que se usa tomar um copo por dia de suco de cenoura.
Importantes benefícios do suco da cenoura para saúde:
- Contém vitamina A, que melhora a visão e auxilia doenças ósseas como osteoporose.
- Contém potássio, que ajuda contra o colesterol.
- Contém vitamina E, que ajuda na prevenção do câncer, do colesterol, tonifica e revitaliza a pele e contém menos calorias.
- Menos calorias e é muito benéfico para a perda de peso.
- Alivia a fadiga do músculo do coração e regula a troca de substâncias no organismo e regula o peso do corpo.
- Relaxa a fadiga mental e estresse.
- Dores e dores associadas com o envelhecimento.
- Aumenta a saúde pré-natal, ossos, dentes, fígado, unhas, pele e cabelo.
- Antioxidante que previne a degeneração celular.
- Ajuda no processo digestivo, aumentando a saliva e fornecimento dos sais minerais, vitaminas e enzimas.
- Aumenta o fluxo menstrual e regulação do ciclo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário